
Um homicídio interrompeu um culto evangélico na noite de domingo (9) em Castanheiras (RO). Um homem armado invadiu a Igreja Assembleia de Deus, no centro da cidade, e tentou atacar a ex-companheira, que participava do momento religioso.
Durante a confusão, Otoniel Paim de Almeida, de 45 anos, fiel da congregação, tentou intervir para defender a mulher e acabou sendo baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Otoniel era conhecido por sua dedicação à igreja e atuação em ações religiosas.
Testemunhas contaram que o culto acontecia normalmente até a entrada repentina do assassino, que empunhava uma arma de fogo e gritou pelo nome da ex-esposa. O clima de tranquilidade deu lugar ao desespero, com fiéis correndo e gritando para tentar se proteger.
Após o disparo fatal, o homem tentou fugir, mas foi capturado em seguida por equipes da Polícia Militar, que chegaram rapidamente ao local.
De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado por ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento. O suspeito, agora sob custódia, deverá responder por homicídio e tentativa de feminicídio.










