A forte chuva dessa segunda-feira, 3 de fevereiro, fez com que o rio Pires de Sá transbordasse e arrancasse parte do barranco da cabeceira de uma ponte na Linha 135, em Vilhena. A força da água também arrancou árvores às margens do rio.
Logo pela manhã de hoje agricultores da região gravaram imagens e lançaram um apelo nas redes sociais para que Secretaria de Obras do Município (Semosp) intervisse no local para evitar o isolamento da área e possíveis acidentes. (Veja vídeo)
Pouco antes do meio dia a Semosp emitiu nota informando que uma equipe de serviço foi para o local para reparar os danos provocados. A ponte permanecerá interditada até que os reparos sejam concluídos.
MANUTENÇÃO DA PONTE DA LINHA 135
O secretário municipal de Obras, Marcelo Boca, está na ponte da Linha 135 para dar início às obras de manutenção no local. As máquinas (uma retroescavadeira, uma pá-carregadeira e caminhões caçamba) já estão na ativa para reparar alguns danos que as grandes enxurradas dos últimos dias fizeram na cabeceira da ponte.
O reparo rápido e ágil da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público deve ficar pronto ainda hoje, já que não houve nenhum dano na estrutura da ponte, construída ano passado. A ação vai garantir que nenhum morador seja prejudicado e que a obra não desmorone, como chegou a acontecer em anos passados devido à falta de manutenção como esta que acontece hoje.