As empresas do consórcio APJ-ACIMA Engenharia, contratado pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) da Prefeitura de Vilhena, têm realizado os serviços de reposição das calçadas e asfalto nas regiões onde estão sendo executadas as obras da rede de esgoto e água no município.
De acordo com a engenheira e diretora do departamento de Planejamento e Projetos da Autarquia, Mariane da Rosa, as reposições são realizadas pela própria APJ-ACIMA, após a execução das obras de saneamento básico.
“O trabalho de reposição já é programado pela própria empresa. Devido a isso, ela tem trabalhado com duas equipes diferentes. A primeira é responsável por realizar as escavações, as instalações e fechar as valas e após alguns dias a segunda equipe executa os reparos nas estruturas danificadas, como calçadas, asfalto ou retirada de entulho e terras”, explica Mariane.
Para solicitar os reparos, os moradores podem enviar fotos antes/depois com endereço do imóvel para o WhatsApp institucional do departamento de Planejamento e Projetos, 3321-3974. Deste modo, o pedido será oficializado e encaminhado diretamente para o setor responsável da empresa.
Com recursos oriundos do governo federal, esta primeira etapa da execução das obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água, estão orçadas em quase R$ 100 milhões. O investimento da Prefeitura nas duas obras como contrapartidas do município ultrapassam R$ 4,2 milhões.
Segundo Maciel Albino Wobeto, diretor geral da autarquia, por esse ser o maior conjunto de obras já executado em Vilhena, alguns transtornos podem ocorrer, como a interrupção temporária do fornecimento de água durante a obra.
“Os moradores que não possuem caixas d’água devem adquirir um reservatório para o seu imóvel, a fim garantir o abastecimento de água neste momento de adequações. Além disso, para que haja o bom funcionamento da rede de esgoto, pedimos para que a população não quebre ou danifique os Poços de Visitas, bem como não utilize as Caixas de Inspeções“, ressalta Maciel.
Semcom
ESTRUTURAS DANIFICADAS SÃO repostas após execução das obras de saneamento básico