Desde os primeiros dias de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), trabalham juntas na entrega de mudas de árvores para cada paciente recuperado que deixa a Central Covid. A ação simboliza o renascimento das pessoas que lutaram para sobreviver.
Rafael Maziero, secretário de Meio Ambiente explica os detalhes do projeto. “Tivemos tantas perdas desde o início da pandemia, e sabemos o quão árduo é a luta para vencer esta doença. Então iniciamos esta ação junto a Semus, e quem receber alta da Central Covid ganhará uma muda de Ipê. Isto é a Árvore da Vida, um projeto que simboliza o renascimento e a esperança de uma vida melhor”, aponta Rafael.
Todas as mudas foram plantadas pela Semma e entregues em mãos para os pacientes que recebem alta da Central. Uma cartilha acompanha a entrega sendo um guia de como plantar e cuidar da árvore.
Josefa Terezinha, coordenadora da Central Covid e idealizadora do projeto Árvore da Vida, destaca que a muda será simbolizada como a luta contra o vírus. “A vida é um sopro e temos que comemorar a cada dia de vida que Deus nos dá. Essas mudas simbolizam o renascimento e carregam consigo uma mensagem muito forte para quem as recebe, pois, a pessoa que venceu a covid e plantou esta mudinha, sabe que ali está simbolizado toda a sua luta contra o coronavírus”, finaliza.