São ofertadas 10 bolsas no valor de R$400 mensais, distribuídas nos oitocampida UNIR, sendo três bolsas para o campus Porto Velho e uma bolsa para cada um dos demais campida UNIR no interior de Rondônia (Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena).
O edital visa selecionar acadêmicos dos cursos de graduação para atuarem no Programa Institucional UNIR Arte e Cultura, promovido pela Procea, com o objetivo fomentar as ações de cultura promovidas pela Universidade e possibilitar aos discentes vinculados aos cursos de graduação da UNIR, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a participação em ações de cultura. Visa também contribuir para a permanência e melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes, buscando reduzir as taxas de evasão e retenção, a partir da inserção em atividades de incentivo a práticas culturais.
A seleção será dividida em três etapas, sendo elas: inscrição, análise do Currículo Lattes e entrevista. A análise do Currículo Lattes irá considerar a comprovação de atividades acadêmicas voltadas para a participação do discente em projetos, eventos e atividades na área da cultura. Os candidatos também passarão por uma análise de vulnerabilidade socioeconômica realizada por um assistente social. O resultado final será publicado no dia 24 de outubro, no site da Procea.
Os bolsistas poderão exercer as atividade no período de 12 meses, com início em 1° de novembro de 2022 e conclusão em 30 de outubro de 2023.
Para mais detalhes sobre os critérios, consulte o edital aqui.
Bolsas de Cultura – Ação Afirmativa
Inscrições: até 7 de outubro (neste link)
Bolsas: 10 bolsas de R$400 mensais (três bolsas para o campus de Porto Velho; e uma para cada um dos demais campi da UNIR)
Público-alvo: discentes da UNIR em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Fonte: Unir