Japonês diz que o momento mais difícil do seu mandato foi fechar as igrejas devido a covid-19

1948

Na última sexta-feira (14) o prefeito Eduardo Japonês (PV) esteve reunido com autoridades do Estado de Rondônia como o Governador Marcos Rocha (Sem Partido), Deputado Estadual Luizinho Goebel (PV) e entre outras para prestigiar um momento histórico do Município de Vilhena. A assinatura do projeto “Tchau Poeira” e a entrega de novos 300 títulos aos vilhenenses que foram contemplados gratuitamente com o programa Título Já.

Durante seu discurso, o Prefeito ressaltou que o Estado de Rondônia está em um bom momento econômico, e que esse cenário poderia estar ainda melhor se não vivemos meio a uma pandemia.

Nesse momento, Japonês declara que durante todo seu mandato como prefeito a situação mais difícil foi fechar as igrejas, “O pior momento desses mais de dois anos de mandato foi assinar o decreto que fechava as igrejas, quando uma pessoa tem direito de fechar uma igreja? eu entendia que não poderia fazer aquilo, mas fui obrigado” diz Eduardo a população presente.

Segundo o Prefeito, mesmo contra sua vontade as igrejas foram fechadas, mas o que o confortou foi saber que Deus que o colocou ali e por isso agiu da melhor maneira.

De acordo com DECRETO Nº 52.363, desde 17 de Abril de 2021, as atividades religiosas já estão autorizadas a serem realizadas presencialmente.

Art. 17. Fica permitida a realização de atividades religiosas presenciais, das 6h:00min às 23h:00min, em todos os dias da semana, limitando-se o público à 30% da capacidade da nave dos templos litúrgicos.