A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na noite de terça-feira (22) por volta das 19 horas, uma fiscalização de veículos no km 19.0 da BR 435, em Vilhena. Ao decorrer da fiscalização, foi dada ordem de parada a uma motocicleta, porém após a ordem, os condutores abriram fuga em alta velocidade, realizando manobras e ultrapassagens perigosas.
Imediatamente a PRF iniciou uma perseguição aos condutores, e após aproximadamente 3 KM da UOP 02, local que a equipe realizava a fiscalização os condutores pararam.
Após a equipe realizar a abordagem, do condutor identificado pelas iniciais V. C. DE. S., de 18 anos, e do passageiro P. H. A. S., de 16 anos, o passageiro admitiu ter jogado no mato uma barra da substância tipo maconha, diante disso, a equipe solicitou que eles retornassem na UOP para realizar a fiscalização, e em seguida um policial foi procurar a droga jogada no mato, localizando-o cerca de 700 metros da UOP.
O passageiro P. H. confirmou que foi ele que jogou a barra de maconha em direção ao mato e ainda relatou que havia conseguido o entorpecente no Posto Catarinense e que estavam seguindo para Cabixi (RO). O menor de idade afirmou que pagou o valor de RS 3 mil reais pela droga.
Diante do relato, os dois foram encaminhados a Unisp de Vilhena juntamente com a droga apreendida, 980.0g de substância análoga à Maconha.
A motocicleta usada pelos infratores modelo Honda Cg150, cor vermelha, foi encaminhada para o pátio conveniado da PRF pelo guincho.