
A Prefeitura de Vilhena anunciou hoje que no próprio dia 6 de julho o prédio construído para abrigar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) será aberto e funcionará como pronto-atendimento. Segundo a prefeitura, a abertura da unidade irá fortalecer a “Rede Básica de Saúde, desafogando o Hospital Regional e oferecendo mais opções de atendimento à população”. O prédio está pronto desde 2015, desde a gestão do ex-prefeito José Luiz Rover, mas nunca entrou em funcionamento.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, a unidade vai abrigar um grande pronto-atendimento que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. “É uma determinação do prefeito que coloquemos essa estrutura para funcionar. Assumimos a cidade com várias obras paradas e agora daremos este passo gigantesco que vai permitir atendermos muito mais pessoas e ainda facilitará o acesso aos moradores dos bairros próximos aos serviços de Saúde”, explica.
O prédio tem recebido manutenção, reformas e limpezas há vários meses, comunicou por meio de nota a prefeitura, que ainda garante que nos últimos dias vários equipamentos estão sendo instalados, inclusive um raio-x moderno, bem como mobiliário e blindex.
Fonte: com informações da Semcom