Praça às escuras e invasão de escorpiões assustam moradores do bairro Barão III

Diversos terrenos com mato alto favorecem proliferação dos peçonhentos.

5091

Responsáveis por uma picada dolorida e que pode levar à morte, escorpiões estão invadindo e incomodando moradores do bairro Barão III em Vilhena. Não bastasse a infestação dos aracnídeos, os residentes do bairro sofrem com a escuridão, que toma conta de ruas e principalmente da praça pública.

A denúncia chegou até a reportagem do Vilhena Notícias depois que um morador encontrou, capturou e matou o animal peçonhento em seu quintal.

De acordo com relatos do denunciante, matagais que se formam em diversos terrenos na localidade e também a sujeira em alguns deles são os principais contribuintes para a proliferação dos animais.

Com hábitos noturnos e de pequeno porte, os escorpiões se aproveitam da baixa iluminação que toma conta do Barão III. Por lá, são várias as ruas que estão às escuras, com lâmpadas queimadas e sem a devida manutenção por parte da administração pública.

Além das vias, a praça, localizada no centro do bairro que tem inúmeras construções em andamento, também vive no breu noturno.

Abaixo, um cartaz emitido pelo Ministério da saúde, em caso de acidentes com escorpiões: