Ponto de Cultura Mídia Livre Serpentário Produções promove oficina de fotografia em Vilhena

Oficina gratuita une teoria e prática para capacitar novos talentos, com foco na valorização da cultura amazônica através da fotografia.

64

O Ponto de Cultura, Mídia Livre Serpentário Produções está oferecendo, entre os meses de novembro a dezembro em Vilhena (RO), a Oficina de Fotografia: Caminhos da Amazônia, que busca capacitar gratuitamente os participantes com aulas práticas e teóricas sobre a arte da fotografia. A iniciativa visa promover não apenas o conhecimento técnico, mas também a valorização da cultura e das belezas naturais da Amazônia, incentivando os alunos a desenvolverem um olhar artístico e sensível para a região.

Andressa Machado, representante do Ponto de Cultura Serpentário Produções, destacou que, além das atividades da oficina, será realizada uma palestra voltada à valorização da cultura local, abordando a importância de se preservar e retratar a identidade amazônica em cada registro.

Segundo Andressa Machado, a realização da oficina é possível graças ao reconhecimento pelo Edital de Seleção Pública Minc – Nº 8, de 31 de agosto de 2023, Edital De Premiação Cultura Viva – Sérgio Mamberti, que premiou o Mídia Livre Serpentário Produções com o Prêmio Cultura Viva na Categoria Ponto de Cultura.

“Estamos muito felizes com essa premiação que reconhece o trabalho que temos realizado ao longo dos anos para retratar e valorizar a cultura em Rondônia. Graças a esse reconhecimento, estamos conseguindo realizar essa ação de qualificação através da oficina de fotografia”, afirmou Andressa Machado.

O projeto, além de proporcionar conhecimentos técnicos, pretende estimular nos participantes uma conexão mais profunda com a cultura e o meio ambiente amazônico, explorando a arte como ferramenta para preservar e compartilhar as riquezas culturais da região. A oficina gratuita é uma oportunidade para que novos talentos desenvolvam suas habilidades e contribuam para a valorização da identidade cultural de Rondônia e da Amazônia através da fotografia.

Texto e foto: Assessoria