Polícia prende casal vilhenense que trazia drogas da Bolívia para o Brasil

5169
Foto: Divulgação/Polícia

Dois moradores de Vilhena foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas, na quinta-feira, 23 de julho, em Guaraná Mirim (RO), logo depois de deixarem o território boliviano e entrarem no Brasil com drogas. O casal, de 31 e 45 anos, foi preso por policiais do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/UNESFRON).

A equipe recebeu informações de policiais lotados no Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) que o casal seguia para o município com drogas dentro de um automóvel modelo Onix, de cor branca.

Por volta de 00h30min de quinta-feira, 23, o veículo suspeito foi visto estacionado em um hotel localizado na Avenida XV de Novembro, passando a ser monitorado pelos agentes. Na manhã de quinta o carro deixou o hotel, sendo ocupado por um casal, passando a ser seguido. Na Avenida 12 de Julho, bairro Cristo Rei, em um porto clandestino, a passageira do veículo desceu e deixou o local.

Passado algum tempo, o motorista retornou no mesmo ponto onde deixou a mulher, e ela entrou no carro carregando a bolsa. O veículo foi interceptado nas proximidades da agência do Banco do Brasil, no centro. Na revista à uma bolsa de cor rosa foi encontrado um tablete de cocaína.

Aos policiais, V. G., de 31 anos, disse que foi contratada por A. A. B., de 45 anos, para atravessar a droga da cidade de Guayaramerín, Bêni/Bolívia para o Brasil. Ela revelou que receberia R$ 1.000,00 pelo serviço. O casal recebeu voz de prisão e teve os celulares apreendidos.

Os policiais informaram que ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A mulher, após o exame de corpo de delito, foi encaminhada ao Albergue Feminino, já o homem foi levado para o presídio masculino, ambos estão à disposição da Justiça. Com informações do jornal O Mamoré.