Por volta das 12 horas, uma equipe da Polícia Militar no Distrito de Nova Conquista, foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de furto em uma lanchonete. O infrator teria tentado arrombar o estabelecimento quebrando uma janela. Os policiais tiveram acesso às imagens das câmeras, as quais permitiram identificar o autor como sendo o indivíduo conhecido como “D”.
Os militares iniciaram diligencia no intuito de localizar o suspeito e, na entrada do distrito, na Linha 01, visualizaram uma motocicleta em atitude suspeita. A equipe realizou a abordagem, constatou ser o autor do ilícito e, ao consultar o veículo, constatando-se tratar de uma motocicleta furtada em Vilhena, subtraída do Despachante e Autoescola JM, juntamente com outro veículo do mesmo tipo.
O suspeito informou que havia recebido o veículo de outro indivíduo identificado como “H’ e que este parava em um imóvel localizado Bairro Cristo Rei em Vilhena, e que “H” o teria levado até Nova Conquista com a instrução de esconder a motocicleta naquele local até que fosse possível revendê-la.
De pronto foi informado a Central de Operações de Vilhena que enviou equipes ao endereço informado por “D”. Os militares localizaram a residência mencionada e, ao realizarem a abordagem no local, encontraram a segunda motocicleta furtada escondida no quintal da residência. Estava presente no local um indivíduo de iniciais “L X” que estava com a chave de ignição da motocicleta pendurada no pescoço.
Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados, juntamente com os veículos recuperados, na Unidade Integrada de Segurança Pública Unisp de Vilhena.