Na tarde de terça-feira (2), a Polícia Militar de Chupinguaia realizou uma operação que resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas no município.
Durante rondas no centro da cidade, os agentes perceberam dois homens entrando em uma residência já conhecida por denúncias e que possuía mandados de busca expedidos pela Justiça.
Diante da suspeita, foi utilizado um drone para monitorar o imóvel. As imagens mostraram o momento em que os indivíduos deixaram a casa, permitindo que outra equipe realizasse a abordagem próximo ao quartel da PM.
Na revista, um dos abordados tentou descartar um pacote com substância semelhante ao crack. Questionados, os dois confirmaram que haviam adquirido entorpecentes na residência.
Ao verificar o local, os policiais encontraram indícios da atividade criminosa: cadernos com anotações de dívidas, cartões de alimentação usados como pagamento, porções de maconha e um invólucro com pó branco escondido entre temperos de cozinha.
Um dos suspeitos ainda revelou que outra pessoa estava registrada nas anotações com dívida elevada e vinha sofrendo ameaças do responsável pelo ponto de tráfico. Em um áudio citado pela testemunha, o acusado afirmava que pessoas já haviam sido mortas por débitos menores.
Diante do flagrante, todos os envolvidos foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. O caso foi registrado e segue em investigação.