Polícia consulta placa de moto, descobre adulteração e “por sorte” apreende produtos furtados e prende ladrão

Homem se escondia em casa de máquinas.

76

A polícia tirou de circulação uma moto com placa adulterada, recuperou objetos furtados e prendeu um ladrão em uma abordagem que teve duas origens.

O caso começou com uma patrulha de rotina pelo bairro Jardim Eldorado, mais precisamente no pátio do “Auto Posto Simarelli”, quando os agentes se depararam com uma motocicleta CG 125 TITAN, vermelha, estacionada próxima à uma borracharia. O veículo foi inspecionado, porque durante a manhã, os policiais haviam visto a mesma motocicleta sendo conduzida em via pública desobedecendo sinais de trânsito.

Na consulta ao banco de dados constatou-se que a moto se encontra com as placas adulteradas, não se tratando de uma Honda 125 e sim, uma Biz 110, também vermelha.

No momento da inspeção, o proprietário do veículo se apresentou e afirmou ter pleno conhecimento do dolo ao substituírem a placa de identificação, porém, acreditou que ‘poderia transitar livremente pelas vias públicas sem que fosse responsabilizado criminalmente’.

Já ao final da abordagem, eis que os policiais viram saindo de dentro de uma casa de máquinas no pátio do posto, um “velho conhecido”, principalmente por cometer pequenos furtos na cidade. Os agentes inspecionaram o local de onde ele saiu e encontraram um violão elétrico (preto) e dois caminhões (de brinquedo\amarelos). O rapaz disse não conhecer a origem dos objetos.

Diante ao exposto, os agentes abordados receberam voz de prisão e tiveram seus direitos constitucionais explanados, sendo conduzidos em condições físicas normais e apresentados na Unisp em Vilhena.