
A Polícia Civil de Rondônia prendeu, no fim da tarde desta sexta-feira, 20, um jovem promotor de eventos investigado por estupro, em Vilhena.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Delegacia de Homicídios, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, após representação da autoridade policial.
Conforme apurado, o investigado é suspeito de ter cometido o crime após sair de uma festa com a vítima, uma jovem de 19 anos. A partir da denúncia, a Polícia Civil instaurou procedimento investigativo, realizou diligências e reuniu elementos que embasaram o pedido de prisão.
Com a decisão judicial favorável, o mandado foi cumprido e o suspeito encaminhado para as providências cabíveis.
A Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso no combate a crimes contra a dignidade sexual e orienta que vítimas procurem imediatamente os órgãos de segurança para denúncia e acolhimento.
Antes da prisão, o investigado havia conversado com a reportagem e negado as acusações. Segundo ele, a defesa pretende comprovar sua versão no decorrer do processo, que tramita em segredo de justiça.









