A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, participou na manhã desta quinta-feira (04) da Operação Panaceia, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde – 8ª DRP.
A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa responsável pela fabricação, adulteração e comercialização de medicamentos falsificados. Durante a operação, foram cumpridos 36 mandados de prisão temporária e 51 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares.
As investigações apontaram que o grupo criminoso atuava em vários estados do país, inclusive em Rondônia, movimentando valores expressivos por meio de manipulação ilícita de produtos, transações financeiras suspeitas, aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada e utilização de diversas contas bancárias.
A operação contou com a mobilização de mais de 200 policiais civis e foi realizada simultaneamente nas cidades de Paranaiguara/GO, Rio Verde/GO, São Simão/GO, Quirinópolis/GO, Goiânia/GO, Uberlândia/MG e Ji-Paraná/RO.