Polícia apura motivação e autoria de homicídio de jovem de 24 anos em Vilhena

Rapaz, que possuía histórico criminal, foi executado a tiros na noite de domingo.

96

Na noite de domingo, 19 de outubro de 2025, um jovem identificado como Anderson Lucas Brito Rodrigues, de 24 anos, foi morto a tiros no cruzamento das avenidas Pernambuco e Brasília, no Setor 19, em Vilhena.

De acordo com informações levantadas no local, Anderson estava em frente ao Mercado Tropical, ao lado de sua bicicleta modelo Poti, de cor vinho, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam diversas vezes contra ele.

Testemunhas relataram que cerca de oito tiros foram ouvidos. A vítima tentou escapar correndo, mas foi atingida e caiu aproximadamente uma quadra à frente, falecendo ainda no local.

Apesar da quantidade de disparos, a perícia inicial apontou que apenas um projétil atingiu o rapaz, sendo o suficiente para causar sua morte.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente, mas apenas pôde constatar o óbito. A área foi isolada por agentes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) até a chegada da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que recolheu cápsulas de munição calibre .380 encontradas no chão.

Segundo a Polícia Militar, Anderson possuía passagens pelo sistema criminal, o que levanta a suspeita de que o crime possa ter relação com acerto de contas. Entretanto, outras hipóteses seguem sendo analisadas pela equipe de investigação.

O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e está sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.

Este é o 48º assassinato registrado em Vilhena em 2025, número que preocupa as autoridades devido ao aumento dos índices de violência na cidade.

A população pode colaborar com as investigações repassando informações anônimas pelos canais da Polícia Civil ou através do telefone 190.