O Cabo Bombeiro Militar Da Silva, do município de Cerejeiras, declarou ao Vilhena Notícias nesta segunda-feira, 1º de outubro, que as buscas no rio Guaporé pelos desaparecidos Joel Rodrigo Alves da Silva, 39 anos, e a filha dele, Mariah Ester Souza da Silva, de 13 anos, foram iniciadas hoje. Conforme o militar, o grupamento recebeu a informação sobre o desaparecimento no final da tarde de domingo, 30, porém buscas noturnas não são realizadas e os trabalhos dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram iniciados apenas nesta manhã de segunda.
“Um bombeiro de Cerejeiras e mergulhadores de Vilhena estão fazendo as buscas no local”, declarou o Cabo Da Silva. Ainda segundo o militar, a informação sobre a garota Mariá ter sido encontrada surgiu de um policial militar que atua na região. “Ainda não recebemos informação oficial dos mergulhadores”, pontuou Da Silva.
Correção: O Vilhena Notícias noticiou na noite de domingo, que os bombeiros tinham iniciado ontem mesmo as buscas, porém a informação correta é que a procura pelas vítimas nas primeiras horas após o desaparecimento foram realizadas pela família dos desaparecidos e, por pescadores da região.
Como desapareceram
Segundo amigos, pai e filha estavam tomando banho quando se afogaram e foram arrastados pela correnteza. Um rapaz, de nome Saul Fontana se arriscou para tentar salvá-los, mas não conseguiu.
Joel Rodrigo é servidor municipal da prefeitura de Cerejeiras. A esposa dele, Geliane Rocha, 38 anos, também estava no rio. Num gesto de desespero ela teria tentado pular na água para salvar o marido e a filha, mas foi impedida por colegas.
Conforme relatos de amigos da família, Joel costuma frequentar o rio para pescar.