PAGANI: “Se o eleitor confiou em mim para ser o mais votado, porque não confiaria para eu ser presidente da Câmara”

O vereador mais bem votado da história de Vilhena concedeu entrevista ao VILHENA NOTÍCIAS e falou de seu mandato.

14597

O vereador eleito com o maior número de votos já conquistados na história democrática vilhenense, 1878 sufrágios, Dhonatan Pagani (PSDB), visitou o VILHENA NOTÍCIAS e comentou sua campanha e deu uma amostra do que os vilhenenses podem esperar de sua mandato.

Pagani disse que teve apenas 7 pessoas trabalhando, sendo que uma delas foi sua mãe que, “preparava o rango” para o pessoal. E salientou que o sucesso sempre está na adversidade, já que por meio dela conseguimos nos superar, e atribui sua vitória altamente expressiva ao estilo de sua campanha.

“Minha campanha foi limpa, honesta com o eleitor. Eu não coloquei santinho na caixinha de ninguém, não usei verba pública do fundão eleitoral, que é o dinheiro do povo, e fiz uma proposta honesta e transparente, por onde vamos seguir no mandato. O eleitor gosta de saber e ver que você é independente, não está sendo mandado por ninguém, que sua bandeira são seus ideais”, disse o vereador eleito.

Pagani ainda disse que desde seus 12 anos participa de movimentos ativistas, “Eu aos 12 anos organizei um protesto no Cecília Meireiles contra a permanência de um servidor que era acusado de assédio moral contra diversas pessoas, eu comecei ali. Depois no IFRO, aos 16 anos consegui melhorias em relação aos ônibus que fazia a linha lá, e com isso mudei toda uma situação nos contratos das linhas na cidade. Enfim, nunca deixei de defender o que eu acredito, pois sempre fui independente politicamente”, revelou.

MANDATO

Segundo Pagani seu mandato será alicerçado em três pilares: Liberdade, Transparência e Fiscalização. “Já mandei mensagem ao prefeito, dizendo que estarei fazendo meu papel de fiscalização e já disse que ele pode ter certeza que eu não vou fazer nenhum tipo de achaque. E se por acaso eu venha a ser presidente, essa história de projetos sem discussão, a toque de caixa não vai ter comigo”, disse.

No fim da tarde desta segunda-feira, Pagani fez uma carreata da vitória pelas ruas de Vilhena, para agradecer aos seus 1.878 votos. “Podem perceber que eu fiz uma carreata independente, o mandato de vereador é do povo e para ele. Agora cabe a mim mostrar serviço, pois eu pude perceber que o vilhenense está muito desacreditado com a política local, isso precisa ser mudado também”, finalizou.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O jovem de 24 anos, nascido no Hospital Regional, ao ser questionado se pretende ser presidente da Câmara, já que teve o maior número de votos, respondeu que sim.

“Se o eleitor confiou em mim para ser o mais votado, porque não confiaria para eu ser presidente da Câmara. Eu trabalhei na Câmara por praticamente 3 anos e conheço muito bem e estou a vontade para ser um possível presidente. O que podem esperar de mim é que eu vou estar do lado honesto, não me interessa me aproximar de ninguém que esteja com outra ideia lá dentro”, argumentou Pagani.

Pagani ainda respondeu que sabe que terá formar um grupo para se eleger presidente, mas entende que faz parte do processo democrático, mas entende que a população anseia por uma nova imagem dos parlamentares, e os resultados destas eleições refletem esse anseio.