Operação da PRF e PF apreende carro blindado com mais de 1.500 diamantes em Vilhena

Pedras estavam escondidas em um compartimento de um automóvel. Três homens foram presos e levados para a Polícia Federal.

4278
Foto: Divulgação/PRF

Três homens foram presos com 1.590 pedras de diamante, na BR-364, em Vilhena (RO).  O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) por volta do meio dia desta sexta-feira, 1º de maio. As pedras estavam escondidas em um compartimento de um automóvel Hyundai Tucson de placa DWR-0301. O veículo é blindado, informou a PRF.

De acordo com a PRF, o carro foi parado em uma abordagem de rotina, no Km 16 da rodovia. Os suspeitos teriam saído de Cacoal (RO), e seguiam para o sudeste do país. Ao solicitarem os documentos, os agentes perceberam que o motorista demonstrou nervosismo. Os três homens foram entrevistados separadamente e deram versões diferentes sobre a motivação da viagem.

Os agentes da PRF então realizaram uma revista minuciosa no veículo e encontraram as pedras preciosas, além de um anel com pedra preciosa. No carro também foram encontrados instrumentos de análise e seleção de diamantes. Para a polícia, os suspeitos disseram que não sabiam que as pedras estavam no carro.

Eles devem responder por: receptação; usurpação de bem ou matéria-prima da união e associação criminosa. Celulares e computadores que estavam em poder do trio foram apreendidos. Ao Vilhena Notícias a PRF informou que os suspeitos foram levados para a PF, onde foram ouvidos e flagranteados.