Ônibus é abordado pela PRF e PM após denúncia de suspeita de passageiro com grande quantidade de droga

1860

Na noite de quinta-feira (30) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Vilhena, receberam uma denúncia que um dos passageiros que seguia viagem no ônibus da empresa Eucatur, estava transportando grande quantidade de droga. 

Diante disso, no momento que o ônibus que faz a linha Porto Velho-RO/Criciúma-SC  chegou em Vilhena, foi feita a abordagem pelas guarnições envolvidas na operação, na avenida Marechal Rondon, no pátio do posto Catarinense. Porém, de acordo com as características do suspeito ditas na denúncia, nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal e em suas bagagens. 

Cães farejadores foram usados e todas as bagagens do ônibus, bolsas de mão de passageiros, sacolas e o próprio veículo foram revistados pelos policiais e pelos cães, porém nada foi encontrado.

Diante dos fatos, o ônibus foi liberado para seguir viagem.  

Neste caso, a denúncia era equivocada, e diante destas situações, vale informar que, passar trote aos serviços de emergência é crime previsto no Código Penal e, quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal por falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa.