Oficina de fotografia leva cultura e conhecimento para alunos de escola pública de Vilhena

A oficina capacitou 100 alunos da escola Cecília Meireles com aulas teóricas e práticas sobre fotografia.

268

Com a câmera fotográfica nas mãos, os alunos da escola pública estadual Cecília Meireles de Vilhena participaram da “Oficina de fotografia: Faces do Quilombo”.

O projeto da oficina de fotografia foi coordenado pelo produtor cultural, Washington Kuipers. A oficina capacitou 100 alunos da escola com aulas teóricas e práticas sobre fotografia. Todas as atividades da oficina foram oferecidas gratuitamente.

“A oficina de fotografia contou com aulas práticas e teóricas, roda de conversa sobre a importância da fotografia na valorização da cultura local. A ideia foi incentivar os alunos a fotografar a comunidade onde vivem e incentivar a preservação da cultura afro-brasileira no município”, explicou Washington Kuipers.

O projeto da “Oficina de fotografia: Faces do Quilombo” foi contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte.

De acordo com Washington Kuipers, a oficina teve como objetivo estimular a criatividade artística e o empoderamento social de crianças e adolescentes de Vilhena por meio de oficinas teóricas e práticas de fotografia mostrando o olhar de cada um sobre o lugar onde vivem.

O coordenador do projeto ressaltou que as atividades da oficina foram realizadas respeitando todas as normas de segurança para evitar a proliferação da doença do COVID-19.

Segundo Washington Kuipers, a oficina levou cultura e conhecimento para os alunos que receberam certificação de participação na oficina. “A oficina foi maravilhosa, os alunos e professores participaram das atividades com alegria, agradeço a todos pelo carinho e atenção”, afirmou Washington Kuipers.