Dentre as mudanças propostas pelo atual presidente da Aviagro, Kiko Campo Grande, para a maior feira agropecuária do Conesul estava a alteração do nome de Expovil para Rondônia Rural Sul, porém, os vilhenenses parecem não ter gostado muito e continuam se referindo à festa como Expovil. A afirmação pode ser comprovada nas redes sociais, onde milhares ainda criam “hastags” como #Expovil, #Expovil2019 e outras variantes.
Ainda sim uma certa parcela dos usuários do Instagram e Facebook começaram tambéma usar o novo nome. Porém, o que se vê são as pessoas tentando abreviar o nome para a sigla RRS, o que deixa muita gente ainda sem entender.
Motoristas de aplicativos como o Urbano Norte comentaram que poucos usuários dizem estar indo para à “Rondônia Rural Sul”, e a continuar assim, o novo nome não deve pegar com população de Vilhena.
“A maioria fala pra levar para parque de exposições ou pra Expovil, poucos falam o nome que usam hoje”, disse o motorista Edilson.
Ao que parece precisará de mais que uma edição para que a população se desapegue do nome Expovil, uma divulgação maior ou a volta do nome que foi usado por mais de 30 anos.
Outro ponto muito confundido, para quem é do ramo de pecuária, é a semelhança com a Rondônia Rural Show, que é considerada a maior feira anual de agropecuária de Rondônia.