“Uma hora acho que vai acontecer uma tragédia”. Foi com essas palavras que o vilhenense Wesllen Ferreira, finalizou sua mensagem de denúncia enviada à redação do VILHENA NOTÍCIAS.
No texto direcionado a este noticioso, Wesllen relata o perigo que moradores do bairro Bodanese, principalmente os que residem na avenida Curitiba, estão passando em decorrência de uma cratera que se abriu ao lado do canal da obra de macrodrenagem da prefeitura de Vilhena.
A reportagem esteve no local na manhã desta quinta-feira, 10 de março, e constatou a veracidade da denúncia. A cratera já comprometeu 50% da via e está a pouco menos de 6 metros do muro da casa de n°1988.
O carroceiro Fernando da Silva, de 69 anos, que passa pelo local por varias vezes ao dia, disse que a chuva de ontem, 09, abriu ainda mais o buraco. “Se der mais uma chuva daquela de ontem, esse buraco vai atravessar a rua e derrubar o muro dessa casa aí da frente”, disse Silva. Ele se referiu à residência n°1988.
Além da ameaça aos imóveis, a cratera também abriu um espaço de aproximadamente 10 metros por debaixo do canal da macrodrenagem. Para os moradores, a estrutura pode estar comprometida e desabar a qualquer momento.
Outro problema verificado é o grande acúmulo de terra dentro do canal da macrodrenagem, o que poderia resultar em entupimento e ineficácia da obra. Há também o temor de que crianças possam cair dentro do buraco e sofrer ferimentos graves, ou até mesmo resultar em morte.