Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, foi realizada nesta segunda-feira, 28, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Vilhena. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), em parceria com a Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A conferência reuniu representantes da sociedade civil, poder público, instituições e lideranças locais em um espaço de diálogo e construção coletiva de políticas públicas voltadas às mulheres.
A programação teve início com a leitura e aprovação do regimento interno, seguida por apresentações culturais do projeto Reaja Mulher, da Associação Bushidô de Jiu Jitsu, e da Associação Corpo em Movimento. Na sequência, a procuradora do município de Vilhena, Dra. Fabricia da Lamarta, conduziu a palestra magna com o tema “Direitos da Mulher e Ciclos da Vida: Respeito, Saúde e Dignidade”.
Durante o evento, os participantes se dividiram em grupos para discutir os seis eixos temáticos propostos: 1- Participação política paritária e fortalecimento da democracia; 2- Enfrentamento às violências de gênero; 3- Autonomia econômica e mundo do trabalho; 4- Saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos; 5- Educação não sexista e cultura igualitária; 6- Equidade para as mulheres em sua diversidade.
Encerrando a conferência, foram apresentadas e votadas as propostas construídas nos grupos de trabalho, além da eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.
Confira as fotos da conferência no link: https://drive.google.com/drive/folders/17cz8_LqrTXR-sgYz1NBwWkGneeJYtbU2?usp=sharing