Mulher vai pelada tomar banho na macrodenagem

Gislaine de 32 anos tem distúrbios mentais e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

1238

Na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro,uma mulher com aparente distúrbio mental saiu de sua casa, no bairro Bela Vista, e foi até o córrego Barão do Melgaço que cruza a BR-174, nas proximidades do IFRO (Instituto Federal de Rondônia).

No local a mulher que se identificou à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS apenas como Gislane, disse que tomou banho por algumas horas às margens do córrego, onde fica uma das saídas de escoamento da macrodrenagem existente nas avenidas 1705 e Tancredo Neves.

Questionada pela reportagem porque está nua, mesmo depois de tomar seu banho no córrego, ela retrucou, “Não pode ficar pelada né, eu já vou embora para casa, vou tocar uma viola ?”.

Gislane afirmou que tem 32 anos, mas que já andou na mata outras vezes, porém quando tinha 12 anos, quase morreu, pois menstruou pela primeira vez e não sabia o que fazer para estancar o “possível” sangramento no meio da mata, situação que em suas palavras “quase a matou”.

Com saco plástico na cabeça, enrolada em pedaços de panos e alternando momentos de lucidez com introspecção, a mulher chegou a pegar em algumas bandeirolas que estão às margens da BR-174 e sair correndo no meio da pista agitando-as. Em poucos minutos uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local e conduziu Gislaine ate sua casa onde vive sozinha, segundo afirmou contou.

Gislane correu risco de morte ao travessar várias vezes sem olhar a pista da BR-174.