Foi identificada como Ivone Maria Bento de Freitas, 50 anos, a vítima que foi encontrada decapitada, supostamente por faccionados. A mulher apresentava sinais de extrema violência. O corpo estava em uma região de difícil acesso, próximo a uma plantação de algodão. Relembre aqui.
As investigações preliminares indicaram que Ivone foi amarrada, levada à mata e morta com várias facadas. Após o assassinato, os criminosos a decapitaram e gravaram a ação em vídeo.
Rumores apontam que a vítima, que seria usuária de drogas, estaria vendendo entorpecentes. Ela cumpria pena no regime semiaberto.
Ivone desapareceu de casa por volta das 10h de quinta-feira. O carro dela, um Volkswagen Gol prata, foi encontrado pela polícia na manhã de sexta-feira, estacionado na última rua asfaltada do bairro Alvorada, próximo à entrada da mata. Os vídeos da execução começaram a circular na internet no início da tarde de quinta, levando a crer que a morte ocorreu entre 11h e 12h do mesmo dia.
Desdobramentos
A área foi isolada e peritos da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram a perícia. O caso segue em investigação. A polícia busca identificar os autores deste crime, que reforça a preocupação com a atuação de facções criminosas e o aumento da violência ligada ao tráfico na região.