Um caso de dano ao patrimônio mobilizou a guarnição Maria da Penha da Polícia Militar na noite da última terça-feira (12), no bairro Cidade Nova em Vilhena. Um homem contou aos policiais que sua ex-esposa teria invadido sua residência e destruído diversos bens, após enviar uma mensagem de teor ameaçador.
A vítima informou que, por volta das 19h, recebeu uma mensagem de texto da ex-mulher, na qual ela prometia “destruir todos os seus móveis”. A mensagem, com um tom alterado, foi apagada pouco tempo depois. Ao retornar para casa, por volta das 20h40, o homem encontrou a residência arrombada, com a lixeira, o portão, a porta de entrada e uma janela danificados.
Ao adentrar o imóvel, o cenário encontrado foi de completo vandalismo. Vários cômodos estavam revirados e uma série de eletrodomésticos e objetos pessoais foram danificados ou quebrados. Entre os itens destruídos estavam uma televisão Samsung de 50 polegadas, um ventilador, um forno micro-ondas Electrolux, uma sanduicheira, uma geladeira Consul, um fogão, pratos e copos.
Ao chegar no local, os policiais constataram que a residência estava toda bagunçada, com arroz espalhado pelo chão e panelas fora do lugar.
Diante da situação e da suspeita de autoria, o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde será investigado para apurar a responsabilidade e as circunstâncias do ocorrido.