Uma mulher, que não teve a idade nem a identidade divulgada, foi detida na noite desta quarta-feira, 29 de abril, por fazer uma acusação falsa de sequestro e agressão contra um homem. O fato aconteceu em um hotel na zona central de Vilhena. De acordo com a polícia, a mulher poderá responder criminalmente por denunciação caluniosa e pode pegar até oito anos de prisão.
Segundo a PM, o casal se hospedou no hotel. Durante a noite ocorreu uma discussão e a mulher começou a gritar. O homem deixou o apartamento e foi até a recepção para alugar um segundo quarto para pernoitar sozinho. Cerca de uma hora depois a mulher ligou do próprio celular para o Batalhão da PM e informou que havia sido agredida e era mantida em cárcere privado pelo companheiro. O chamado mobilizou duas viaturas e cerca de seis policiais.
Quando a polícia chegou no hotel a recepcionista se disse surpresa, pois o homem havia se mudado para um quarto sozinho. De acordo com informações da polícia, o casal estava embriagado.
A mulher foi encontrada sozinha em um quarto. Ela tinha ferimentos no corpo e, segundo a PM, confessou ter feito as marcas para incriminar o companheiro. Pela falsa acusação ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A reportagem apurou que ela foi ouvida e liberada. A Polícia Civil deverá abrir um inquérito para apurar o caso.