Mulas: irmãs que saíram de Vilhena são presas em Cuiabá com droga potente

332

Duas irmãs que saíram da cidade de Vilhena foram presas em flagrante em Cuiabá, Mato Grosso, transportando malas cheias de drogas. Elas foram detidas em uma operação conjunta do DENARC (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos) e da Delegacia de Mirassol D’Oeste.

A ação teve início após a equipe de Mirassol D’Oeste receber a denúncia de que uma mala com seis tabletes de “skunk”, uma forma potente de maconha, havia sido perdida. A bagagem foi encontrada por uma terceira pessoa, que agiu de boa-fé e acionou a Polícia Civil.

Ao investigar o caso, a polícia descobriu que a mala pertencia a uma passageira vinda de Vilhena com destino a Cuiabá. As informações foram repassadas ao DENARC, que montou uma operação na rodoviária.

Quando a suspeita tentou resgatar a mala, foi presa em flagrante. Os policiais verificaram a lista de passageiros e notaram que a irmã dela estava no mesmo ônibus, o que levantou ainda mais suspeitas.

Em seguida, os agentes se dirigiram ao hotel onde as duas estavam hospedadas. Lá, eles encontraram uma segunda mala com uma grande quantidade da mesma droga. As irmãs foram levadas à delegacia e autuadas por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, crimes pelos quais são consideradas “mulas” do tráfico, termo usado para quem transporta entorpecentes entre diferentes estados.

Elas foram interrogadas, autuadas em flagrante e levadas para audiência de custódia, onde permaneceram à disposição da Justiça.