Motorista rondoniense morre atropelado após parar para ajudar mulher bêbada que caminhava no meio da pista

Acidente aconteceu na BR-163 em Mato Grosso do Sul

30467
Hélio Henrique segurando o filho que nasceu há cerca de 30 dias. – Foto: Rede social

Um motorista de caminhão morreu atropelado ao tentar tirar uma mulher bêbada do meio da BR-163, na noite deste sábado, 20 de fevereiro, em Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu no perímetro urbano em frente a 47º Batalhão de Infantaria da cidade.

Hélio Henrique Carvalho Silva Araújo, morador de Jaru, em Rondônia, trabalhava na Tend Tudo, empresa Jaruense.  O motorista seguia de Campo Grande para Rondônia, quando notou a mulher “cambaleando” no meio da pista. Ele parou o caminhão à margem da rodovia e enquanto estava tentando tirar a mulher da pista, acabou sendo atropelo por um veículo de passeio.

Hélio foi lançado para fora da pista. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro.  Já a mulher não foi atingida e foi levada do local por familiares.

O motorista deixa esposa e dois filhos pequenos. O mais novo tem apenas 30 dias de vida. O corpo será trasladado para Jaru para ser sepultado.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a perícia da Polícia Civil estiveram no local junto a Equipe da CCR-MSVia, concessionária que administra a BR-163.

A Polícia Civil do estado irá instaurar um inquérito para apurar o acidente e identificar o motorista, o qual responderá inicialmente pelos crimes de omissão de socorro e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

 

Fonte: Com informações do site Campo Grande News