
Um motorista de Vilhena, responsável por um atropelamento com vítima fatal ocorrido na região de Comodoro (115 km de Vilhena) foi identificado após notícia divulgada por veículos de imprensa de Rondônia e Mato Grosso.
O acidente de trânsito ocorreu na madrugada do dia 22 de janeiro, na BR-174, zona rural de Comodoro, quando a vítima foi localizada sem vida.
Apresentado visíveis sinais de atropelamento, o corpo foi encontrado no período da manhã às margens da rodovia. No local também foram localizados pedaços de um veículo, que supostamente teria envolvimento com o fato.
Várias diligências foram realizadas pela Delegacia de Comodoro para apurar o acidente e identificar o condutor do veículo, com buscas por testemunhas, câmeras de segurança na região e contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com a repercussão do caso, um motorista de caminhão, morador de Vilhena, procurou a Polícia Civil de Comodoro na última sexta-feira, 12 de fevereiro, e confessou envolvimento no acidente. Ele se apresentou espontaneamente acompanhado de um advogado.
Ao ser ouvido, ele afirmou não saber que havia atropelado uma pessoa. Em razão do acidente ter ocorrido durante a madrugada e estar escuro, ele pensou que tinha batido em alguma outra coisa, porém, não imaginou que seria uma pessoa.
De acordo com o delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, diante da circunstância, o motorista do veículo responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O inquérito instaurado será concluído nos próximos dias com autoria definida e em seguida encaminhado ao Poder Judiciário.
“Vale destacar a importância da mídia realizada com qualidade e imparcialidade, que nesse caso contribuiu para o esclarecimento de mais um caso investigado pela Polícia Civil”, destacou o delegado.
Fonte: As informações são da Folhamax