Motociclista sofre politraumatismo após colisão com carro

Falta de sinalização teria provocado o acidente.

7101

O grave acidente de trânsito aconteceu na tarde desta terça-feira, 22 de Dezembro, no cruzamento não sinalizado com placas de regulamentação “PARE” na avenida Genival Nunes da Costa com a rua 623, no setor 06, bairro Embratel, em Vilhena.

De acordo com o apurado, o motociclista pilotava uma Yamaha Factor de cor vermelho, placa de Vilhena/RO e transitava pela rua 623 sentido BR-364 quando cruzou com a avenida e foi violentamente atingido por um carro, cujo motorista estava em alta velocidade.

O motorista do veículo Fiat Pálio Wekeend de cor prata e placa de Barra do Bugre/MT seguia em alta velocidade pela avenida Genival Nunes da Costa sentido Cuiabá, quando colidiu violentamente contra o motociclista.

Em decorrência da colisão, o motociclista foi lançado contra um cesto de lixo, vindo a arrancá-lo e na sequencia, bateu contra o portão de uma residência, sofrendo vários ferimentos, politraumatismo, sangramento na região da boca e nariz, bem como fratura exposta em uma das pernas.

O motorista do carro teria acelerado o carro e chegou a arrastar a motocicleta por alguns metros, tendo a mesma tido perca total.

Logo mais a frente, já quase na esquina com a avenida 627, o motorista parou o veículo, que estava com a frente completamente destruída e acionou a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares para que o motociclista fosse encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional.

A Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) esteve no local e constatou que o motorista não é habilitado, ou seja, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo detido e conduzido para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis.

A perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) foi acionada, contudo, não foram localizados e com isso, não houve perícia no local do sinistro. Moradores reclamam da falta de sinalização nos cruzamentos desta avenida.