Morreu o motociclista de 44 anos que se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira, 8 de março, em Vilhena. Cícero Vicente Furtado trabalhava como funileiro e saía da empresa para o horário de almoço quando bateu de frente com uma pick-up modelo Fiat Strada na BR-364, na altura do posto de combustíveis Mirian.
O funileiro chegou a ser levado para o Hospital Regional em estado grave e morreu cerca de 20 minutos depois de dar entrada no pronto-socorro. Ele teve politraumatismo, segundo a equipe de socorristas dos bombeiros.
A dinâmica do acidente
Segundo informações da polícia, o motorista da pick-up teria alegado ter sido atingido por uma carreta e com isso perdeu o controle da direção, em seguida, rodou na pista e bateu frontalmente na moto de Cícero que trafegava na direção oposta. O motoqueiro foi lançado contra o para-brisa do carro e depois foi jogado em direção do guard-rail da rodovia.
Após o acidente o motorista da carreta que teria provocado o acidente não parou para prestar socorro. Segundo a polícia, populares seguiram o caminhoneiro, mas não conseguiram abordá-lo, no entanto, a placa da carreta foi anotada e repassada para a PRF. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O motorista que supostamente teria provocado o acidente poderá, se comprovado seu envolvimento, responder por homicídio culposo.