Um motociclista foi preso na noite de terça-feira (31) por direção perigosa em Vilhena, após ser flagrado empinando sua moto em uma avenida movimentada da cidade, colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas.
Segundo informações, uma guarnição da Patrulha Reforço da PM realizava patrulhamento nas ruas de Vilhena, quando avistou o motociclista fazendo manobras arriscadas com a moto. Ele percorreu cerca de uma quadra em apenas uma das rodas (roda traseira), ignorando a ordem de parada dos policiais.
Os policiais conseguiram abordar o motociclista na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, esquina com a rua Professor Ulisses Rodrigues, onde há vários restaurantes, bares e lanchonetes.
O condutor da moto reagiu à abordagem com deboche, e disse que estava empinando sua moto porque não tinha nada de errado e não devia nada para ninguém.
Ele recebeu voz de prisão por direção perigosa e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Na Unisp, o motociclista continuou a desrespeitar os policiais e se recusou a entrar na cela destinada aos conduzidos, após a chegada de sua mãe. Ele disse que não era bandido para ficar atrás das grades e resistiu à ordem dos policiais.
A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde ficará à disposição da Justiça.