Moradora que teve casa alagada durante chuva deve ser “indenizada”, defende vereador

Samir Ali atribui alagamentos à falta de “finalização dos bueiros no asfalto”. Caso aconteceu na avenida Rio Grande do Norte, por obra ainda não terminada.

5940

O Vilhena Notícias mostrou em primeira mão o drama da dona de casa Sueli da Silva Assis que teve a casa inundada pela água da chuva que caiu na terça-feira (15) à tarde em Vilhena. Moradora da avenida Rio Grande do Norte no Parque Industrial Novo Tempo, Setor 19, ela revelou que problema de alagamento é recorrente.

Casada e mãe de dois filhos menores, a aflição da dona de casa comoveu muitos internautas que se manifestaram em apoio à família nas redes sociais. O caso repercutiu e naquele mesmo dia, da tribuna da Câmara, o vereador Samir Ali (PSDB) defendeu que a empresa responsável pelas obras de pavimentação e drenagem pluvial no Parque Industrial pague as despesas de eventuais danos materiais não apenas para Sueli, mas também a outros moradores que tiveram a residência inundada pela água da chuva. Em entrevista ao Vilhena Notícias Sueli confirmou que uma vizinha também teve a casa alagada.

O parlamentar atribui os alagamentos à falta de “finalização dos bueiros no asfalto”.

“Recebi o vídeo da casa invadida pela água, devido à obra do asfalto. Isso pode acontecer, mas é imprescindível que nós como parlamentares e o próprio Executivo tome as medidas necessárias para que a empresa seja responsável pelo dano material causado a essa família. Não é justo que essa família acabe pagando por esse prejuízo”, defendeu Samir.

Assista aos vídeos gravados por Sueli com a casa alagada:

Obras

As obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial na localidade foram lançadas no final de maio de 2019 e estão praticamente concluídas. Duas importantes avenidas do bairro receberam pavimentação, a Rondônia e a Rio Grande do Norte, onde Sueli reside. Segundo a prefeitura, 150 bueiros foram colocados nos 2,5 km de extensão da obra. A prefeitura diz ainda que a obra será 100% concluída em 30 dias.