Moradora de Vilhena sobrevive pedindo ajuda nas ruas de Cuiabá

A dona de casa Adriana foi para o Mato Grosso para continuar o tratamento médico da mãe, de 63 anos.

2490
Imagem ilustrativa

Há dois anos desempregada e com uma mãe doente para cuidar a dona de casa Adriana vaga pelas ruas de Cuiabá em busca de doações. Moradora de Vilhena, ela acompanha a mãe de 63 anos que faz tratamento médico na capital do Mato Grosso. Neste final de semana ela recebeu doações em alimentos durante a campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus”, um projeto desenvolvido e coordenado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc).

Entrevista pela reportagem da FOLHAMAX a vilhenense revelou que divide uma casa com outras oito pessoas. Desempregada, há 2 anos vive de doações. “A gente procura escolas, igrejas e a praça onde aparecem pessoas que podem nos ajudar. Em casa não tem mais comida”, relatou, enquanto organizava a bolsa com as marmitas recebidas.

Adriana saiu de Vilhena para continuar o tratamento médico da mãe, dona Alice, de 63 anos, que mesmo se enquadrando no público de risco da pandemia que assola o mundo, foi até a Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, para receber ajuda.

A campanha Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus, é o carro chefe das medidas acionadas pelo Governo no atendimento imediato às famílias mais carentes. A iniciativa liderada pela primeira-dama Virginia Mendes arrecada cestas básicas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza, que atenderão famílias carentes de todos os 141 municípios do Estado.

 

Fonte: Com informações da Folhamax