Morador do bairro Moysés de Freitas denuncia descarte de cachorro morto em frente à sua casa

Caixa onde o animal estava contém endereço.

248

Indignado, um morador do bairro Moysés de Freitas, procurou a redação do Vilhena Notícias e denunciou um crime, que segundo ele, é recorrente nas proximidades de sua casa. Um cachorro de porte grande, já morto, foi deixado em frente à sua residência no início da noite de ontem, terça-feira, 12 de agosto.

Daniel, como se identificou, contou que estava em casa e ouviu o barulho de um veículo , ao sair para averiguar do que se tratava, se deparou com o animal jogado. “Moramos na última rua do Moysés de Freitas e quase não passa ninguém, quando ouvi o barulho fui ver oque era, mas não consegui identificar se era moto ou carro, só vi a caixa jogada. Quando abri era um cachorro morto”, lamentou o morador.

O denunciante informou que existe uma câmera de vigilância na subestação que fica próxima à sua casa, mas não conseguiu ter acesso às imagens. Segundo Daniel, na caixa em que o animal estava, havia escrito um endereço do bairro Cidade Verde. “A ideia não é incriminar ninguém, mas as pessoas precisam ser mais conscientes. Não custava ter enterrado o animal. Descartar na frente da casa de outras pessoas é muita deslealdade. Essa pessoa precisa ser identificada e multada.

CRIME 

O descarte de lixo e animais mortos em locais inadequados é crime ambiental, conforme a Lei Federal 9.605/98, art. 54. Além de prejudicar o meio ambiente, essa prática coloca em risco a saúde pública e pode resultar em penalidades severas.