Outubro é o mês oficialmente destinado à conscientização sobre o câncer de mama no país, ações do movimento conhecido por Outubro Rosa visam estabelecer meios de divulgação sobre a doença, e para fomentar as atividades em Vilhena a Mega Imagem Centro de Diagnóstico firmou parceria com a Fimca (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), Laboratório São Paulo, Unimed Vilhena, O Boticário, Magrass, Boutique Arezzo, Cacau Show, Panificadoras Delícia e Fiorentina para promover ações que evidenciam a importância de medidas de prevenção ao câncer de mama e de rastreamento para o seu diagnóstico precoce.
A partir desta sexta-feira (26) as ações já começam a ser colocadas em prática com o “Dia da Beleza”. Maquiadoras profissionais de O Boticário estarão na Mega Imagem fazendo gratuitamente o make na mulherada.
No sábado (27) profissionais da saúde da Mega Imagem, Laboratório São Paulo, Unimed Vilhena e Fimca se encontram na praça Nossa Senhora Aparecida para realizarem gratuitamente exames de mama e coleta de preventivo. Os trabalhos começam a partir das 08h.
Na segunda-feira (29) na Magrass Vilhena serão sorteados R$ 500,00, para serem gastos em procedimentos estéticos, uma cesta de chocolates da Cacau Show e um vale-presente da Boutique Arezzo.
Na terça-feira (30), em um evento aberto ao público em geral, a Unimed fará a partir das 19h em sua sede uma palestra voltada à saúde da mulher. A ação objetiva orientar as mulheres sobre medidas de prevenção ao câncer de mama e de rastreamento para o seu diagnóstico precoce. Os participantes poderão fazer testes rápidos de glicemia, checar a pressão arterial e ainda concorrerão a brindes sorteados durante a palestra.