
O médico André Luiz, do Hospital Regional de Vilhena, publicou essa semana um alerta em mídias sociais sobre o aumento no número de casos de Covid-19, principalmente entre os jovens. Números recentes divulgados pela Secretaria de Saúde do Município também mostram um crescimento das internações.
“O que mais chama atenção são os casos de jovens chegando em estado muito grave, com área pulmonar comprometida de 50% a 80%”, revela o médico na mensagem.
“A Covid não acabou e está voltando mais forte”, diz ele em outro trecho da mensagem.
Procurada, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) da Prefeitura de Vilhena confirmou a autenticidade da mensagem. O alerta foi postado pelo médico André Luiz, a colegas de trabalho, no grupo de WhatsApp do Comitê de Combate ao Coronavírus.
Somente nas últimas 24h a cidade registrou mais 78 novos casos positivos da doença, e 48 novos suspeitos. Desde o início da pandemia, Vilhena soma 4.754 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades, 75 óbitos de vilhenenses e 11 óbitos de moradores de fora. Há atualmente no município 383 casos ativos de moradores de Vilhena, 95 casos suspeitos, bem como 4.296 já recuperados e 15 transferidos.