
O curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) alcançou o conceito 4 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), resultado que o consolida como o melhor do estado de Rondônia e o coloca entre os cursos mais bem avaliados da Região Norte.
Os resultados da primeira edição do Enamed foram divulgados nesta segunda-feira (19) pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, 351 cursos de Medicina foram avaliados em todo o país. Desse total, 163 alcançaram os melhores desempenhos: 114 receberam conceito 4 e outros 49 obtiveram conceito máximo, 5.
A nota 4 obtida pelo curso de Medicina da UNIR indica um elevado nível de qualidade acadêmica e reflete o compromisso institucional com o ensino, a aprendizagem e a formação profissional. O resultado é fruto de um conjunto de medidas adotadas ao longo dos últimos anos, como os investimentos em infraestrutura e a qualificação do corpo docente.
Para a reitora da UNIR, professora Marília Pimentel, a nota 4 obtida no Enamed representa um marco para toda a Universidade: “Esse resultado confirma a excelência do nosso curso de Medicina e reconhece o esforço coletivo da comunidade acadêmica e da gestão, além de refletir conquistas estratégicas recentes, como a implantação do Hospital Universitário, que fortalecerá ainda mais a formação médica em Rondônia, como espaço estratégico de ensino, pesquisa e assistência”.









