
Polícia Federal de Vilhena incinerou mais de uma tonelada de droga, nesta terça-feira, 27 de outubro. A ação ocorreu em uma empresa da cidade, que dispõe de forno adequado à combustão das substâncias entorpecentes e conta com forte esquema de segurança para preservar a segurança do comboio e instalações da empresa. A PF foi autorizada pela Justiça a realizar a destruição da droga.
Os 1.060 kg de entorpecente pasta base de cocaína foram apreendidos em uma ação integrada entre Polícia Federal, CIOPAER/MT, GEFRON/MT, PM/MT e SAEG/GO. A operação contou com a participação de mais de 30 policiais dos Estados de Mato Grosso, Rondônia e Goiás, além de um helicóptero e diversas viaturas por terra.
A apreensão da droga aconteceu em uma região de mata nas proximidades da divisa de Mato Grosso e Rondônia, bem como da fronteira entre Brasil e Bolívia.
Por meio de nota, a PF informa que seguem as investigações para identificar todos os envolvidos no crime, que responderão pela prática de tráfico internacional de drogas e, também, por integrarem organização criminosa, além de outros crimes que sejam verificados.