Mais de 200 veículos são abordados em blitizes educativas em Vilhena

Infrações de trânsito causam, pelo menos, 16 mortes por ano em Vilhena.

2564

Em vários pontos da cidade estão sendo realizadas blitzes educativas pelas polícias Militar e Rodoviária Federal, com ajuda da Secretaria de Trânsito e do Detran. A ação é realizada em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que acontece em Vilhena dos dias 18 a 25 de setembro com diversas atividades.

Nesta quarta-feira, as entidades se reuniram em dois pontos: no auto posto Cavalo Branco e na praça Nossa Senhora Aparecida. A intenção da atividade é conscientizar e orientar os condutores, visto que 90% dos acidentes na cidade são causados por imprudência, imperícia ou negligência, gerando mais de mil internações no Hospital Regional de Vilhena por ano.

Não foi constatado nenhuma irregularidade grave e o trabalho se desenrolou tranquilamente com cerca de 100 abordagens na BR-364 e 120 na avenida Major Amarante.

Visto que as infrações de trânsito causam, pelo menos, 16 mortes por ano em Vilhena, e milhões de gastos com Saúde no Hospital, a Secretaria de Trânsito realiza também diversas atividades de conscientização para tentar diminuir essa estatística negativa. Nesta quinta-feira, por exemplo, acontece a “Manhã do Trânsito”, com palestra e vídeo no auditório da Ciretran, a partir das 8h, com entrada franca. Com informações da Semcom.