Mãe e filho disputam vaga na Câmara em Vilhena por partidos diferentes

Matriarca é filiada ao Avante e Gedeon faz parte do MDB.

4086
Maristeli Rodrigues e Gedean Rodrigues.

Além de do fato de buscarem uma vaga na Câmara de Vereadores de Vilhena na próxima eleição marcada para o dia 15 de novembro, Maristeli Rodrigues Paiva e Gedean Rodrigues Moreira, têm algo mais em comum. Trata-se de mãe e filho que, por partidos diferentes se lançam ao pleito eleitoral.

A matriarca da família, Maristeli, é servidora pública aposentada, além de pedagoga e psicanalista. A candidata é filiada ao Avante. O Vilhena Notícias não conseguiu contato com a pretendente ao cargo no legislativo.

Mas falamos com Gedean, filho de Maristeli. Esse, pintor e construtor civil, contou que não há problema algum em concorrer com a mãe. Ele chegou a dizer que tentaram fazer parte do mesmo partido, mas perderam o prazo. “Eu amo demais a minha mãe, mas trabalhamos em ramos diferentes e a cidade precisa de apoio em todas as áreas. Nós dois poderemos ajudar pessoas de formas diferentes. Está tudo legal entre nós”, aliviou o candidato.

Em tom de brincadeira, Gedean chegou a dizer que “quem sabe eu conquisto até o voto dela”. Quanto à família, que obviamente é dos dois, Rodrigues disse que eles farão suas escolhas. “Não temos problemas com isso. Quem achar que deve votar em mim, agradeço de coração. Quem achar que deve votar na minha mãe, também estará fazendo bom uso do voto”, declarou.

De acordo com Gedean, indiferente de partido, candidatos a prefeito ou mesmo a briga pela vaga, o importante é a união que existe entre os dois. “São dois objetivos nobres. São duas formas diferentes de ajudar a população, contudo, as duas são válidas. Mais vale a nossa paz e união”, disse.

Os dois tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral e já estão na disputa.