Mãe de bebê vilhenense que corre risco de vida, pede ajuda para custear cirurgia de R$ 20 mil

3659

Phamella Andrade da Silva de 22 anos está desesperada, pois sua filha Marjori Paola Alves de Andrade de apenas cinco meses, precisa realizar uma cirurgia com urgência. Segundo a mãe, ao realizar uma ultrassonografia com 33 semanas de gestação, ela descobriu que a bebê apresentava uma má formação no rim direito.

O parto foi realizado no Hospital Regional de Vilhena no dia 16/01/2022, e após vários exames, a bebê foi diagnosticada com quadros de duplicação ureteral completa, com quadros de infecção urinária de repetição e perda gradativa da função renal. Desde então, a mãe luta incansávelmente para que a filha consiga realizar o tratamento cirúrgico em caráter de emergência, como aponta o laudo médico, expedido por um urologista pediátrico.

No laudo, está especificado que a bebê pode vir a óbito caso não realize o procedimento.

Phamella afirma que já levou o caso até a Defensoria Pública, pois pelo SUS, a bebê terá que aguardar para realizar a cirurgia, e teme pela vida da filha.

“Desde de que ela nasceu eu estou correndo atrás para que ela consiga fazer a cirurgia. Na saúde pública, em todos os lugares que eu vou, me pedem para esperar, mas minha filha não tem esse tempo. Ela tem infecções urinárias recorrentes e faz uso de antibióticos. Minha filha está aos poucos perdendo as funções renais e ela não pode mais esperar”.

A cirurgia da pequena Marjori custa R$20 mil, e a mãe pede a ajuda da população para que a filha consiga o mais rápido possível, realizar o tratamento cirúrgico.

Quem puder ajudar, pode doar qualquer quantia através da Vaquinha online ou por PIX, com a chave 69992315647.

Quem quiser conhecer mais sobre a história da pequena Marjori, pode entrar em contato com a mãe pelo WhatsApp (69) 9 8478-7415.