
Um laudo pericial da morte de Wanderson Correia, divulgado nesta quinta-feira (28), confirmou que o menino de 10 anos também foi estuprado pelo suspeito dentro de uma casa abandonada de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata.
Segundo o delegado Daniel Roffman, que conduz o caso, disse que o exame pericial encontrou sêmen no corpo da criança.
“O resultado do exame deu positivo para o estupro. Foi encontrado material [sêmen] no ânus da criança”, diz o delegado.
Wanderson Correia, de 10 anos, foi morto asfixiado por Paulo César Gomes, de 40 anos. Em depoimento na delegacia, no dia que foi preso, o suspeito confessou o homicídio, porém negava que tivesse cometido o estupro.
CASO:
O corpo do menino de 10 anos, já em início de estado de decomposição, foi encontrado no dia 15 de outubro.
O delegado responsável pela investigação, Daniel Roffman, disse que o argumento usado pelo suspeito, para atrair a criança até a casa, foi uma promessa de pagamento em dinheiro caso a vítima o ajudasse na limpeza do local.
LEIA TAMBÉM: Suspeito que matou menino asfixiado em Rolim de Moura não demonstra arrependimento
O menino aceitou ajudar o homem na limpeza e imagens da câmera de segurança de uma casa, próximo ao local onde Wanderson foi morto, há vídeos em que mostram o suspeito andando ao lado do menino, a caminho da casa abandonada.
Segundo a polícia, Paulo ficou pelo menos uma hora junto com o menino na casa onde ocorreu o homicídio.
“Dá pra ver o infrator entrando com a criança e saindo depois de 1h03, sozinho em um bicicleta. Relatei em inquérito com o local do crime e imagens”, diz o delegado.
Após ser ouvido pela polícia, o suspeito confessou o crime e , mas como o menino correu, ele pegou a camiseta da vítima e a matou asfixiada.
Segundo o delegado, Paulo é um suspeito ‘muito frio’, conhecido do meio policial e não demonstrou nenhum arrependimento.
O suspeito já foi condenado por dois crimes de estupro e tem passagem na delegacia por furto.
FONTE: G1/RO