O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSD), conseguiu uma vitória na justiça eleitoral para que uma imagem que circula nas redes sociais fosse proibida, já que se trata de uma fake news. Segundo Adilson, a imagem mostra os vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU, mas ele como presidente da Casa de Leis na época, não votou.
“Eu não votei pelo aumento do IPTU e, algumas pessoas especificas, insistem em divulgar a minha imagem relacionada aos vereadores que votaram a favor. Como presidente, eu só votaria se houvesse empate, por isso não podem me relacionar como um dos vereadores que votou a favor do aumento do IPTU, e a justiça entendeu isso”, disse o vereador.
Na liminar, concedida pelo juiz eleitoral Vinicius Bovo Albuquerque, fica proibida a disseminação da imagem pelos envolvidos, e os mesmos terão que deletar a imagem de seus perfis na rede social Facebook, no prazo de 24 horas.
O Facebook também foi citado para retirar de circulação a imagem, que aponta Adilson como um dos vereadores que votaram a favor do IPTU.
CONFIRA A LIMINAR: