Na última quinta-feira (16) a Polícia Militar com o apoio da Força Tática realizou uma prisão de um homem que havia pilotado de forma perigosa em frente ao colégio Tiradentes e após ser repreendido por alunos, teria sacado uma arma e apontado para eles como forma de intimidação.
De acordo com informações, a guarnição recebeu uma denúncia através do 190 solicitando o apoio da PM pois em frente ao colégio Tiradentes havia um homem praticando direção perigosa do tipo arrancada brusca em uma motocicleta de cor preta.
Diante disso, a polícia se deslocou até o local. Ao chegarem no local,o homem já havia fugido, as testemunhas disseram à guarnição que além das manobras perigosas, ele teria sacado uma pistola e apontado para os alunos que estavam saindo do colégio após os alunos terem repreendido a ação do homem.
Durante diligências, outra guarnição informou via rádio que havia localizado uma motocicleta com as mesmas características na avenida Trinta número 5771, estacionada em um bar. Então, a PM juntamente com o apoio da Força Tática, realizou abordagem no bar.
O autor foi identificado pelas iniciais A. G. de S, diante da confirmação das características, foi dada a ordem que A. G. se posicionasse de pé para que fosse procedida a busca pessoal, porém ele teria se negado. Diante da desobediência, foi realizado uso da força física, enquanto era checada sua documentação, foi encontrada escondida debaixo de uma mesa de sinuca a arma utilizada por ele na intimidação aos alunos.
Em sua defesa, ele disse que a arma era de um amigo e que ele teria intimidado uns desafetos que frequentam o colégio.
Diante dos fatos, A. G. de S., recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado devido sua resistência e apresentado na Unisp.