Na manhã desta sexta-feira (01), o réu Eleandro Andrade Eduardo, de 37 anos, foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra sua própria mãe, Marta Correia de Andrade, de 60 anos.
O crime que chocou a toda população de Vilhena, ocorreu no dia 26 de julho de 2019, Eleandro, que já se encontra preso, tirou a vida da própria mãe a facadas enquanto discutiam na cozinha da residência da família localizada na avenida 1701, no Jardim Primavera, em Vilhena.
Segundo o processo, o motivo do crime foi considerado fútil pois ocorreu no momento que a vítima insistia em acompanhar Leandro em uma consulta médica, pois autor do crime tinha acompanhamento psiquiátrico. De acordo com uma declaração feita pelo pai de Leandro na época do crime, o autor teve “um surto” no momento que assassinou a própria mãe com vários golpes de faca.
As circunstâncias do crime são graves, pois Leandro não deu direito a defesa à própria mãe, a vítima foi pega de surpresa, vítima de violência doméstica. No dia do crime, Leandro foi preso em flagrante e levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
O réu já se encontra preso, teve o direito de recorrer negado pela Juíza, Presidente do Tribunal do Júri, Liliane Pegoraro Bilharva, e o regime inicial para o cumprimento da pena será fechado.