Homem é preso em Vilhena após descumprir medida protetiva

544

Um homem foi detido na tarde de terça-feira (26), no bairro Vila Operária, por descumprimento de uma medida protetiva. A ocorrência foi iniciada após a ex-companheira do suspeito acionar a Polícia Militar, alegando que o homem invadiu sua residência e levou a filha menor de idade do casal.

A mulher relatou aos policiais que possuía uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, emitida pela Justiça. Mesmo sem ter o documento em mãos no momento da abordagem, a vítima insistiu que o homem sabia da proibição de se aproximar dela.

Os policiais se dirigiram ao endereço do suspeito. Lá, ele confirmou que havia pegado a filha na casa da ex-companheira e admitiu estar ciente da medida protetiva. A Polícia Militar informou que a ação configura, em tese, os crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência (previsto na Lei Maria da Penha) e violação de domicílio.

O homem foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que a Polícia Civil tome as providências cabíveis.